OtimaNutri - Blog de Nutrição e Suplementos Alimentares
saiba quais são as frutas vermelhas antioxidantes

3 Frutas Vermelhas Antioxidantes Que Você Deve Conhecer

Saborosas e queridas por pessoas de todas as idades, as frutas vermelhas antioxidantes também são muito importantes para a saúde. Vale notar que as frutas vermelhas incluem ainda as arroxeadas, como as uvas, ok?

A propriedade antioxidante consiste em proteger as células da ação dos radicais livres, prevenindo o organismo do envelhecimento precoce. Conheça algumas dessas frutas poderosas para adicionar na sua dieta!

Quais frutas vermelhas antioxidantes adicionar na dieta?

As frutas vermelhas antioxidantes são ricas em ácido elágico e antocianinas — substâncias que ajudam a manter a saúde do coração. Além disso, também inibem os processos inflamatórios, o que é benéfico para o sistema imunológico.

Quer saber quais são as frutas que merecem estar na sua dieta? Veja só:

1 – Morango

O morango possui muitos benefícios para a saúde. Estudos já apontaram que a fruta reduz o colesterol ruim, diminui a pressão arterial, previne uma série de doenças cardiovasculares e até reduz a glicemia.

Por conta da acidez, boa parte das pessoas prefere consumir o morango com açúcar. Caso esse seja o seu caso, prefira usar o orgânico, embora o ideal seja comer a fruta pura.

2 – Uva

Outra fruta vermelha antioxidante que merece atenção é a uva. Assim como o morango, ela ajuda no controle da pressão arterial e equilibra a glicose. Além disso, ela também ajuda a manter a saúde da visão e do sistema digestivo.

Vale notar que grande parte das propriedades antioxidantes das uvas estão presentes na casca. Por isso, o recomendável é ingeri-las, depois de lavá-las bem.

3 – Amora

A amora também é um alimento delicioso e muito benéfico para a saúde. Entre as propriedades que a fruta possui estão: evitar o envelhecimento da retina, ser uma boa fonte de ferro, melhorar a pressão sanguínea e muito mais.

Em geral, a amora é consumida na forma de geleias e doces. O único cuidado deve ser com o excesso, já que o açúcar precisa ser consumido com moderação.

Como consumir as frutas vermelhas antioxidantes?

Como visto, as frutas vermelhas antioxidantes podem ser consumidas de várias formas. Caso não possa ingeri-las em natura, existe ainda a possibilidade de optar por suplementos feitos a partir desses alimentos.

Os doces de frutas também são muito deliciosos. Porém, eles devem ser consumidos com atenção. Até porque, o açúcar em excesso não faz bem à saúde.

Quer saber mais sobre como você pode se alimentar bem? Veja outros conteúdos no Blog de Nutrição e Suplementos Alimentares OtimaNutri!

5 comentários de “3 Frutas Vermelhas Antioxidantes Que Você Deve Conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se e receba nossas dicas e promoções!