OtimaNutri - Blog de Nutrição e Suplementos Alimentares
vantagem de fazer aulas de dança

Aulas de Dança — 6 Motivos Para Começar a Dançar

Está pensando em começar uma atividade, mas ainda não se decidiu sobre qual fazer? Talvez seja interessante você considerar as aulas de dança.

Além de divertidos, esses momentos podem trazer muitos benefícios para a saúde, o bem-estar e a forma física. Veja alguns motivos para incluir a dança na sua rotina!

Por que fazer aulas de dança?

As aulas de dança podem trazer muitas vantagens para a sua vida. A seguir, você conhecerá as principais. Confira!

1 – Ajuda a perder peso

Você tem preguiça de se movimentar e ainda é sedentário, mas gostaria de perder algumas medidas? Dançar pode ajudar você. Dependendo do ritmo, é possível gastar até 700 kcal/hora!

2 – Diminui o estresse

Exercitar-se é muito importante para liberar os hormônios do bem-estar e aliviar a tensão do dia a dia. Então, por que não aproveitar uma atividade mais divertida e dinâmica como a dança para isso? O movimento realizado durante as músicas ajuda o corpo e a mente.

3 – Faz bem ao coração

Aumentar a frequência cardíaca é necessário para melhorar o condicionamento físico e emagrecer. Nesse sentido, algumas modalidades são muito eficientes, pois elas equivalem a um treino aeróbico, além de estimular a circulação sanguínea e melhorar o sistema respiratório.

4 – Podem ser feitas por todas as pessoas

Diferentemente da musculação, que requer aparelhos específicos, ou de outras atividades mais intensas, as aulas de dança podem ser feitas por qualquer pessoa. Você pode ter 20, 30 ou 80 anos e, mesmo assim, se divertir e obter muitos benefícios com os movimentos. Aliás, é possível até fazer cursos pela internet!

5 – Melhora a autoestima

A dança é também um exercício de autoconhecimento. Durante os movimentos, você poderá descobrir que seu corpo é mais elástico do que imaginava, por exemplo. Além disso, esse tipo de descoberta ajudará a aumentar a sua autoestima. Até porque, a dança não é apenas uma atividade física, mas uma forma artística de se expressar.

6 – Beneficia o cérebro

Como exige um pouco de concentração para decorar os movimentos e depois realizá-los, a dança também ajuda a estimular a memória. Então, se você deseja viver mais e melhor, é interessante incluir a prática na sua rotina.

Você viu neste artigo que as aulas de danças podem ser muito vantajosas para todas as pessoas, né? Veja agora como evitar a dor pós-treino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se e receba nossas dicas e promoções!