OtimaNutri - Blog de Nutrição e Suplementos Alimentares
saiba se o chá verde emagrece

Chá Verde Emagrece? Aprenda a Tomar Chá Verde Para Perder Peso

Quando o assunto é nutrição, as dúvidas mais comuns são sobre os alimentos que ajudam a reduzir peso. É bem provável que você já tenha ouvido falar que chá verde emagrece, certo?

Essa afirmação é verdadeira, por conta das substâncias que estão presentes na bebida. Porém, não basta apenas tomar a bebida para atingir a forma desejada. Entenda mais neste artigo!

Por que o chá verde emagrece?

O chá verde emagrece pois tem efeito termogênico. Ou seja, ele ajuda a acelerar o metabolismo, o que leva a um aumento do gasto energético e à queima de gordura.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, quem toma chá verde pode gastar até 4% mais. Então, a bebida pode ser uma grande aliada de quem quer diminuir medidas, ao mesmo tempo em que consome algo natural.

Vale notar ainda que esse chá tem outros benefícios para o corpo. Veja só:

  • ação antioxidante, o que evita o envelhecimento precoce das células;
  • ação anti-inflamatória;
  • melhora a função cerebral;
  • diminui o risco de diabetes e doenças cardiovasculares;
  • reduz o colesterol;
  • fortalece o sistema imunológico;
  • e muito mais.

Como perder peso tomando chá verde?

Embora os benefícios do chá verde sejam conhecidos, nenhum estudo concluiu qual é a dosagem ideal para perder peso. Porém, pesquisas já apontaram que o ideal é que o consumo seja feito entre as refeições, se quiser perder peso tomando chá verde.

Também é importante destacar que de nada adianta consumir a bebida, caso não siga uma dieta balanceada e uma rotina exercícios físicos. O emagrecimento é resultado de vários hábitos, e não apenas de um alimento ou suplemento para quem faz academia.

No que se refere ao preparo do chá, é bastante simples. Um grama de folhas da planta Camellia sinensis permite fazer 100 ml da bebida. Basta aquecer a água e aguardar a ebulição para colocar as folhas.

Depois, é necessário aguardar de três a cinco minutos, em infusão abafada. Ou seja, sem que o vapor saia.

Você também pode comprar o chá verde em pó, o que facilita bastante o preparo. Nesse caso, ao contrário das folhas que precisam ser consumidas rapidamente, é possível armazenar o produto por mais tempo para fazer a bebida, sempre que quiser.

Aqui na OtimaNutri você encontra vários produtos para viver com mais saúde e bem-estar. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se e receba nossas dicas e promoções!