OtimaNutri - Blog de Nutrição e Suplementos Alimentares
Como Tomar Hipercalórico: 5 Dicas Importantes para Quem está Começando

Como Tomar Hipercalórico: 5 Dicas Importantes para Quem está Começando

Você sabe como tomar hipercalórico? Se está vendo esse termo pela primeira vez ou já ouviu falar, mas não sabe muito bem por onde começar a usar o produto, então esse artigo vai tirar as suas dúvidas!

Continue lendo para saber o que é, para que serve, como usar e quais os benefícios desse tipo de suplemento. 

O que é um hipercalórico?

Antes de aprender como tomar hipercalórico, você precisa saber que ele é um tipo de suplemento que une carboidratos, proteínas e gorduras, e tem o objetivo de fornecer mais energia e nutrientes para o organismo. Por ter uma grande quantidade calórica e ser de fácil absorção, ele ajuda o corpo a aumentar a massa muscular.

 

1. Aprenda para que serve o suplemento

 

Para saber como tomar hipercalórico, o primeiro passo é entender mais sobre o suplemento. O alimento foi desenvolvido especialmente para aqueles que buscam ganhar peso ou melhorar os resultados nos treinos de hipertrofia (ganho de massa muscular). 

Apostar no hipercalórico ajuda a gerar energia para o organismo. Ele é ideal para quem pratica atividades físicas de grande esforço para obter mais músculos. 

Para aumentar a massa muscular de uma maneira natural, seu corpo precisa consumir mais calorias do que gasta, portanto, o hipercalórico age como uma forma de balancear esse nível de energia e contribuir para o aumento de massa corporal. 

 

2. Saiba como tomar hipercalórico adequadamente

 

As pessoas que têm dificuldade em engordar e querem ganhar peso podem tomar hipercalóricos de duas a três vezes ao dia, no café da manhã e da tarde, por exemplo.

Já aqueles que praticam musculação e buscam aumentar a massa muscular, podem tomar o hipercalórico de forma fracionada no café da manhã, antes do treino, e uma dose no pós-treino também. Inclusive, é nesse momento, depois dos exercícios, que o organismo mais precisa de energia para repor o glicogênio e fazer recuperação muscular. 

Para saber como tomar hipercalórico na dosagem recomendada para você, consulte um nutricionista e o seu treinador. Com isso, você garante resultados melhores e não corre nenhum risco. 

3. Aprenda os benefícios do hipercalórico 

Os suplementos hipercalóricos contêm carboidratos que fornecem energia para o corpo de uma forma rápida, como o dextrose, maltodextrina e waxy maize. Além disso, são ricos em proteínas como whey protein, albumina e proteína da carne, que ajudam na reparação das fibras musculares. 

Incluir este tipo de suplemento alimentar na dieta todos os dias e da maneira correta ajuda quem tem metabolismo muito acelerado e dificuldade de ganhar ou manter o peso. Por ser fonte de proteínas, gorduras, carboidratos e sais minerais, os hipercalóricos ajudam principalmente no ganho de massa muscular. 

Ele também pode ajudar a aumentar o seu desempenho durante os treinos, pois o hipercalórico dá muito mais energia e contribui para o seu desenvolvimento físico e muscular.

 

4. Escolha o melhor horário para tomar

Na verdade, não há, exatamente, um horário específico e universal para todos, pois cada pessoa tem seu ritmo e deve seguir a recomendação de um profissional. Mas há algumas indicações que podem trazer benefícios: 

  • tomar hipercalórico ao acordar (no café da manhã) ajuda a evitar o catabolismo, que é um processo do metabolismo que gera a degradação dos músculos para fornecer energia ao corpo, ou seja, a perda da massa muscular;
  • tomar antes do treino ajuda o seu organismo a ter ainda mais energia durante a atividade física e os treinos de musculação;
  • no pós-treino, o hipercalórico ajuda a repor nutrientes essenciais para a recuperação do tecido muscular;
  • você pode misturar água com o suplemento quando for tomar o hipercalórico no pré ou pós-treino.

Sempre consulte um especialista para definir a quantidade e como tomar hipercalórico. O momento ideal deverá ser aquele mais estratégico para aproveitar o nível de energia durante a atividade física e treinos mais intenso.

5. Faça acompanhamento com um nutricionista

Antes de começar a consumir hipercalóricos ou qualquer outro suplemento, você deve consultar um nutricionista e o seu treinador para calcular a dosagem correta para o seu metabolismo. Como o hipercalórico foi feito para o ganho de peso, o uso incorreto dele pode até mesmo engordar.

O excesso de calorias no corpo é o que contribui para o ganho de massa muscular, entretanto, se você armazenar mais gordura do que o necessário, ficará acima do peso. Isso é facilmente evitado com uma rotina de treino muscular e dosagem controlada do suplemento.

 

Por apresentar um alto valor calórico e energético, o hipercalórico é recomendado para quem possui metabolismo muito acelerado e que mesmo se alimentando bem, não conseguem ganhar peso. Também é bastante utilizado por atletas que gastam muitas calorias durante a atividade física e a alimentação sozinha acaba sendo insuficiente.

Em longo prazo, o consumo desse suplemento pode gerar um acúmulo de gordura corporal indesejada, portanto, praticar atividades físicas e ter um profissional que acompanhe o seu ganho de massa muscular é muito importante.

 

Além de aprender a como tomar hipercalórico, na OtimaNutri você encontra produtos com os nutrientes necessários para manter um estilo de vida saudável e alcançar a massa muscular desejada. Confira as opções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se e receba nossas dicas e promoções!