OtimaNutri - Blog de Nutrição e Suplementos Alimentares

Conheça 3 Benefícios do Óleo de Prímula na Menopausa

A menopausa é uma fase bastante delicada para grande parte das mulheres, por causa das alterações hormonais. Para aliviar vários sintomas e garantir mais bem-estar, existem alguns alimentos e suplementos que podem ajudar. Inclusive esses são alguns dos benefícios do óleo de prímula.

Extraído de uma planta originária na América do Norte, esse produto possui diversos nutrientes importantes. Saiba mais sobre o óleo neste artigo!

Quais são os benefícios do óleo de prímula para as mulheres que estão na menopausa?

Antes de conhecer os benefícios do óleo de prímula, é importante entender como o produto age. Esse óleo é rico em ácidos graxos essenciais que são nutrientes não produzidos pelo organismo.

Entre os ácidos estão o GLA (gama linolênico) que faz parte da família Ômega. Ele ajuda a diminuir o colesterol, prevenir a hipertensão, melhorar a saúde cardiovascular e muito mais.

Conheça agora mesmo o que o produto pode fazer durante a menopausa:

1 – Diminuição das sensações de calor

Um dos sintomas mais comuns da menopausa são as ondas de calor, sobretudo de noite. Chamadas de fogachos, elas acontecem por causa da dilatação repentina dos vasos sanguíneos.

Entre as opções que diminuem essas sensações indesejadas está o suplemento de óleo de prímula.

2 – Aumento da absorção de cálcio

Outro dilema enfrentado pelas mulheres na menopausa é com relação à proteção dos ossos. A diminuição de estrógeno, que acontece nessa fase, faz com que a desmineralização óssea ocorra mais rapidamente.

Porém, o quadro pode ser revertido com uma dieta rica em cálcio e com suplementos que auxiliam na absorção desse nutriente. Nesse sentido, o óleo de prímula é um bom exemplo disso.

3 – Controla o colesterol

Conforme o tempo vai passando, as chances de enfrentar problemas com o colesterol aumentam. Além de manter uma dieta balanceada e adotar hábitos saudáveis, aderir a alguns nutrientes também é importante.

Ao contrário dos óleos que aumentam o colesterol ruim, o de prímula é uma gordura saudável. Esse produto evita que o colesterol se deposite na parede das artérias, evitando assim uma série de riscos, inclusive a de um infarto.

Como ingerir

Esses são apenas alguns dos benefícios do óleo de prímula, que pode ser ingerido em qualquer fase da vida. O produto também reduz as dermatites, alivia sintomas da TPM e muito mais.

O melhor horário para ingerir o óleo de prímula é após as refeições (almoço e jantar). Não existe uma dose recomendada para todos. Por isso, é importante consultar um médico ou nutricionista para saber qual é a melhor forma de tomar a suplementação.

Quer conhecer outros produtos que podem trazer benefícios para a sua saúde? Continue acompanhando o Blog de Nutrição e Suplementos Alimentares OtimaNutri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se e receba nossas dicas e promoções!