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entenda o que é a creatina em cápsula

Creatina em Cápsula — Como Tomar e Para que serve?

Você já ouvir falar em creatina em cápsula? A suplementação com creatina mono-hidratada contribui para o armazenamento dessa substância dentro do músculo, e isso é essencial para a produção da energia que é utilizada na contração muscular, possibilitando maior volume e intensidade nos treinos de musculação.

Continue lendo para saber os benefícios da creatina e como incluir essa suplementação na sua dieta para potencializar os treinos!

O que é e para que serve a creatina em cápsula?

A creatina em cápsula é recomendada para quem pratica atividades físicas com intensidade, pois o nutriente aumenta a produção de energia para as células musculares. Com isso, o rendimento do atleta pode aumentar significativamente ao longo do treinamento.

Nosso organismo produz uma quantidade limitada de creatina por meio da ingestão de alimentos de origem animal, como carnes e peixes. Portanto, o consumo da suplementação, de maneira controlada e supervisionada por um profissional da saúde, é muito importante, principalmente para atletas.

Benefícios da creatina em cápsula

O principal benefício da creatina em cápsula é a melhora na atividade muscular, pois o suplemento acelera a síntese proteica promovendo a recuperação depois de treinos intensos.

Além disso, a creatina favorece o ganho de massa magra e o aumento da força, porque com essa suplementação, a recuperação do músculo é mais rápida, o que permite a realização de uma quantidade maior de treinos em alta intensidade.

Como tomar o suplemento?

É indicado consumir a creatina em cápsula junto com alguma refeição, principalmente com outros alimentos que são fontes de carboidratos e proteínas, já que isso ajuda na liberação de insulina no pâncreas. O suplemento pode ser tomado antes ou depois dos treinos, pois o efeito da creatina é acumulativo.

Tomar a creatina no pré-treino ajuda no processo de hipertrofia, já no pós-treino, ela favorece a recuperação do glicogênio muscular, o que ajuda bastante as pessoas que costumam treinar mais de uma vez por dia.

Consulte um médico e especialistas para saber a quantidade exata que você pode tomar, Mas geralmente recomenda-se ingerir de 3 g a 5 g. A creatina mono-hidratada é a mais indicada, uma vez que é facilmente absorvida pelo organismo.

Gostou de aprender sobre como este suplemento pode te ajudar nos treinos? Consulte especialistas e inclua o nutriente na sua alimentação. Continue acompanhando o blog da OtimaNutri para mais dicas como essa!

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