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veja quais são os melhores exercícios para acordar

Melhores Exercícios Para Acordar e Emagrecer

Para começar os dias se sentindo bem, além de um café da manhã completo e nutritivo, é muito indicado praticar uma atividade física. Fazer exercícios para acordar é uma forma de aumentar a sua disposição e ter mais energia para enfrentar o dia a dia.

Quer saber quais são as melhores para você fazer no começo do dia? Acompanhe o artigo!

Quais são os melhores exercícios para acordar?

Fazer exercícios para acordar ajuda o metabolismo e queima muitas calorias. Além disso, treinar pela manhã faz o organismo liberar endorfina, aumentando a sensação de bem-estar. Se o seu objetivo, além de manter a saúde, é emagrecer ou ganhar músculos, os níveis de testosterona nesse horário também são maiores.

Veja a seguir alguns exemplos de atividade que você pode fazer!

Alongamentos

É muito importante se alongar antes de praticar qualquer atividade física. Isso ajuda os músculos a “acordarem” e estarem preparados para as tarefas do dia. Portanto, um dos movimentos que você pode fazer é entrelaçar os dedos e esticar os braços acima da cabeça e depois para baixo.

Em pé, você pode se alongar mantendo as pernas esticadas e inclinando o tronco para baixo, fazendo força para encostar as mãos no chão. Ao longo de todos os movimentos, exercite a respiração também. Inspire e expire fundo pelo nariz e mantenha a sua posição por alguns segundos.

Agachamentos

Outro tipo de exercício para acordar que pode ajudar a perder peso são os agachamentos matinais. Para ter resultados ainda melhores e queimar as calorias, você pode dar um salto com os braços para cima e pernas esticadas depois de cada agachamento.

Yoga matinal

O Yoga é um dos melhores exercícios para acordar, pois beneficia muito a mente e o corpo.
Essa prática estimula a concentração, o equilíbrio e a força muscular, e você pode começar a fazer da sua própria casa, por meio de vídeos no Youtube ou cursos online.

Essa prática milenar também oferece técnicas para você meditar e exercícios de respiração, que são essenciais para melhorar a saúde do seu organismo e levar oxigênio para o corpo.

Abdominais

Além de uma alimentação balanceada, pratique exercícios aeróbicos, entre eles os abdominais. Essa é uma atividade ideal para fortalecer os músculos do abdômen e você pode fazer em casa também, basta deitar em uma superfície reta (geralmente o chão), dobrar os joelhos e subir o seu tronco em direção às coxas.

Caminhadas e/ou corridas

Um dos principais exercícios para fazer ao acordar é a caminhada. Se preferir, você pode também fazer uma corrida de manhã. Em ambos os casos, as atividades aeróbicas são ótimas para gastar energia e queimar calorias.

A prática desses exercícios ao ar livre também ajuda a ativar a produção de vitamina D por conta da luz solar da manhã. Faça corridas ou caminhe por pelo menos 30 minutos por dia e veja os resultados incríveis para a sua saúde!

Pular Corda

Pular corda é uma atividade excelente para praticar em casa. Você sabia que 15 minutos praticando já equivalem a 1 hora de caminhada? Pois é! Além disso, é muito simples de fazer, afinal, você só precisa de uma corda e um espaço para pular.

Fazer esse exercício ao acordar ajuda a emagrecer, fortalece as coxas, panturrilhas e a saúde do músculo cardiovascular. Caso esteja procurando uma atividade que não precise ir até a academia, esta é a opção ideal.

Pilates

Um dos exercícios para fazer de manhã que pode te ajudar a queimar mais calorias é o pilates. Nesse horário, logo cedo, é quando o metabolismo está em alta, afinal, depois de horas de sono e relaxamento, os músculos e o organismo vão precisar de muita energia para começar o dia!

Natação

A natação é um esporte que traz diversos benefícios em qualquer horário do dia. Mas a prática dessa atividade de manhã vai te ajudar a iniciar a rotina com muito mais disposição. Além disso, ela contribui para o emagrecimento saudável, melhora o condicionamento físico, a respiração, trabalha diversos músculos, o coração, gera mais resistência, etc.

Se puder, pratique de duas a três vezes por semana. Logo os efeitos positivos poderão ser observados ao longo do dia a dia.

Gostou das dicas de exercícios para fazer ao acordar? Acompanhe os conteúdos da OtimaNutri para saber muito mais sobre como manter a boa forma com exercícios e alimentação saudável!

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