OtimaNutri - Blog de Nutrição e Suplementos Alimentares
conheça suplementos para definição muscular

Melhores Suplementos para Definição Muscular para Resultados

Você já conhece as várias opções de suplementos para definição muscular? Existem várias alternativas para conquistar a boa forma com a ajuda da suplementação.

Quer saber quais são? Acompanhe o artigo!

Qual o melhor suplemento para definir o corpo?

Antes de pensar em quais são os suplementos para definição muscular, é preciso entender como esse processo funciona. Basicamente, um músculo definido é aquele que não tem muita gordura entre ele e a pele, tornando o seu contorno visível. Portanto, os treinos são focados em reduzir a gordura local.

Conheça alguns suplementos que podem te ajudar neste processo!

BCCA

O BCCA é um suplemento formado por aminoácidos de cadeia ramificada, que são fundamentais nos processos anabólicos e catabólicos do corpo. Por isso, eles contribuem para o desenvolvimento do músculo.

O uso do BCAA auxilia na recuperação de lesões musculares, processo normal de hipertrofia, aumenta a produção de energia, melhora a imunidade e também reduz a fadiga.

Albumina

A albumina ajuda a aumentar a massa muscular, auxiliando o organismo a se recuperar depois do treinamento. Além disso, ela ajuda a diminuir a retenção de líquidos, tem muitas vitaminas, minerais e proteínas de alto valor biológico.

Alguns atletas que ingerem a albumina antes dos treinos podem apresentar menos sintomas no pós treino, principalmente em casos de overtraining, segundo pesquisas da Universidade Ball State, nos Estados Unidos. Por isso, a albumina também é um dos melhores suplementos para definição muscular.

Creatina

O seu corpo pode conseguir creatina por meio do consumo de peixe e carne vermelha, mas você sabia que a suplementação pode aumentar em 20% a concentração de creatina muscular?

Pois é! Isso acaba melhorando ainda mais a sua performance durante os exercícios, aumentando a sua força muscular, permitindo que você realize treinos mais intensos e ganhe massa muscular com mais facilidade.

CLA

O que é o CLA e para que serve? O Ácido Linoleico Conjugado tem várias funções, entre elas:

  • controlar a insulina no sangue;
  • reduzir a gordura abdominal;
  • melhorar o nível de colesterol e triglicerídeos;
  • aumentar na queima de gordura e ganho de massa muscular.

Para melhorar, além de ser um suplemento para definição muscular, alguns estudos indicam que a substância tem propriedades anticancerígenas.

Whey Protein

O Whey Protein é um dos suplementos mais utilizados nas academias. Ele é a proteína do soro do leite e ajuda a aumentar o rendimento durante os exercícios, além de promover a recuperação após a atividade.

Você pode consumi-lo em pó, misturando apenas com água, pois o leite dificulta a sua absorção. Não tome várias vezes por dia.Defina um horário que ache o melhor para você, antes ou depois das atividades físicas.

Uma dica para você que vai tomar após o treino: consuma o suplemento junto com um carboidrato e evite usar a proteína contida nele como fonte de energia.

Carnitina (ou L-carnitina)

Consumir a carnitina antes de praticar os exercícios aeróbicos reforça o uso da gordura corporal como fonte de energia e ajuda a emagrecer.

O indicado é ingerir de 1 a 3 gramas diárias desse suplemento, seja em cápsulas ou na forma líquida. Além dos benefícios, a carnitina é interessante para os vegetarianos, pois muitos deles possuem níveis bem menores desta substância no organismo.

Ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3 são ótimos para saúde e para a definição muscular! Com ele, é possível melhorar o desempenho durante os exercícios, aumentar a potência aeróbica e a força muscular.

Geralmente você encontra essa substância em alimentos como salmão e semente de linhaça, mas também há a opção das cápsulas. Para que o suplemento ajude nos resultados, consuma diariamente entre 2 e 4 gramas de ômega-3.

Cafeína

A cafeína está presente em vários produtos fat burners, ou seja, os queimadores de gordura. Isso acontece porque a substância estimula a quebra da molécula de gordura e potencializa o seu desempenho nos exercícios físicos aeróbicos ou de força.

Quanto deve consumir? Essa quantidade varia para cada pessoa, pois alguns podem ter efeitos colaterais, como alterações gástricas e psicológicas. Por isso consulte um profissional antes de tomar qualquer um dos suplementos para definição muscular.

Geralmente, é indicado consumir entre 3 a 6 mg de cafeína por kg do seu peso corporal. Mas atenção: esse suplemento não deve ser usado para evitar o cansaço ou o sono como fazemos normalmente com o café. Esse estimulante pode prejudicar o corpo e provocar lesões ao longo dos exercícios.

Por isso, consulte um profissional para saber qual é a dose mais indicada para o seu organismo.

Gostou das indicações? Para saber mais, acompanhe os conteúdos da OtimaNutri e fique por dentro das melhores maneiras de manter a boa forma com exercícios e alimentação saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se e receba nossas dicas e promoções!