OtimaNutri - Blog de Nutrição e Suplementos Alimentares
saiba o que é albumina

O que é Albumina e Como Usar?

Quem é iniciante na academia ou nunca tomou suplementos costuma ter dúvidas sobre o que é albumina. Esse produto é um dos mais populares entre os adeptos dos exercícios, por conta dos inúmeros benefícios que proporciona.

Quer entender como ele funciona no corpo e como você pode usar? Então, continue a leitura deste artigo!

O que é albumina?

A albumina é uma das principais proteínas do corpo humano. Ela também é encontrada em alimentos de origem vegetal e animal, principalmente no ovo.

Essa substância tem várias funções no organismo, como:

  • participação na osmose: permite a passagem dos minerais pelas células;
  • formação de hormônios;
  • construção de tecidos e músculos;
  • transporte de nutrientes pelo sangue.

Embora a proteína possa ser incluída na dieta, a suplementação pode ser necessária, caso a pessoa pratique exercícios físicos. Se essa for a sua situação, consulte um especialista para saber se pode tomar o produto e em qual dosagem.

Quais são os benefícios da albumina para quem faz atividade física?

Os benefícios da albumina para quem faz atividade estão associados à recuperação dos músculos. Como durante os treinos essa parte do corpo sofre microlesões, é importante consumir nutrientes que ajudam na reparação e crescimento muscular.

A albumina é encontrada em pó e pode ser dissolvida em um líquido — de preferência água, água de coco ou sucos. O consumo deve ser feito após o treino, já que a principal funcionalidade do produto está associada à recuperação dos músculos.

Quando consumida na dosagem certa, a proteína não favorece o ganho de peso. Por isso, é importante prestar atenção ao consumo, até porque, o excesso pode causar retenção de líquidos e flatulências.

A maior parte das pessoas pode consumir a albumina. Porém, ela não é recomendada para gestantes, lactantes e pessoas com alergia ao ovo. Então, antes de começar a tomar o suplemento, vale consultar um especialista.

Vale notar também que a proteína sozinha não é capaz de garantir saúde e o corpo desejado. Ela é um complemento da dieta balanceada e da realização correta de exercícios.

Está treinando e quer potencializar os seus resultados? A albumina pode ser a sua aliada. Consulte um médico para saber a dosagem e confira as opções de Albumina da OtimaNutri tem para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se e receba nossas dicas e promoções!