OtimaNutri - Blog de Nutrição e Suplementos Alimentares
glutamax

Glutamax: ‌Para‌ ‌Que‌ ‌Serve‌ ‌e‌ ‌Quais‌ ‌Seus‌ ‌ Benefícios?

O Glutamax é um suplemento de glutamina, um aminoácido muito presente no nosso organismo, geralmente encontrado no plasma e nos tecidos musculares. Ele influencia diversos processos metabólicos, inclusive a síntese proteínas. Além disso, a substância contribui para a melhora da imunidade e a regulação intestinal.

No artigo de hoje, vamos explicar o que é esse aminoácido e quais os benefícios dessa suplementação. Veja a seguir!

O que é o Glutamax?

Como dito anteriormente, a glutamina é produzida naturalmente pelo nosso corpo.orém, depois de treinos intensos ou dietas muito restritas, a síntese desse aminoácido pode ser insuficiente para repor a quantidade que organismo necessita. Com isso, pode acontecer o sistema imunológico pode enfraquecer.

Portanto, o suplemento Glutamax pode apresentar benefícios principalmente para a imunidade de atletas, em casos de excesso de treino e para pessoas sofrem com catabolismo severo, ou seja, a perda de massa magra.

Quem pode tomar Glutamax?

É essencial sempre consultar um profissional da saúde para conferir a necessidade da suplementação antes de tomá-la. A glutamina pode ser indicada para pacientes que estiverem com distúrbios intestinais, infecções, alergias ou em períodos pós-cirúrgicos.

Além de beneficiar o sistema imunológico, a glutamina tem um papel importante de função anabólica e ajuda no crescimento muscular, por isso, muitos atletas também a utilizam. O glutamax auxilia no metabolismo proteico e no anti-catabolismo, fortalecendo o corpo e evitando grandes perdas de tecido muscular.
O consumo não é recomendado a menores de 18 anos, gestantes e mulheres que estão amamentando.

Benefícios do Glutamax

Muitos procuram esse suplemento pelos benefícios de combate a fadiga, dores musculares, cansaço e náuseas, já que esses sintomas prejudicam a rotina de treinos. Além disso, o suplemento pode ajudar no crescimento muscular, ajudando na hipertrofia.

Porém, ele deve ser apenas um auxiliar, pois para obter os melhores resultados, o atleta precisa manter uma alimentação completa e saudável, treinar frequentemente e ter os períodos de descanso necessário.

Confira a seguir as vantagens que o Glutamax pode oferecer:

  • manutenção do sistema imunológico;
  • melhora do intestino;
  • ajuda no ganho de massa muscular;
  • melhora em processos inflamatórios;
  • diminui o catabolismo;
  • aumenta as taxas de hormônio do crescimento;
  • dá mais força para o corpo;
  • diminui o tempo de recuperação;
  • aumenta a resistência.

Como tomar o suplemento?

Consulte sempre um nutricionista para saber a quantidade exata que você deve tomar. Geralmente, é recomendado diluir 5g do produto em 100ml de água filtrada, e é possível encontrar o suplemento em pó ou em cápsulas. Você pode tomar o Glutamax uma a duas vezes por dia.

Evite o consumo em excesso, pois doses muito altas do suplemento podem prejudicar a absorção de nutrientes nos rins e no fígado, causar constipação e flatulências.

Gostou de aprender sobre o Glutamax? Consulte especialistas e inclua o nutriente na sua alimentação. Continue acompanhando o blog da OtimaNutri para mais dicas como essa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se e receba nossas dicas e promoções!