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Projeto Fitness 2021 — 5 Dicas Para Conquistar Essa Meta

Em 2020, a pandemia do coronavírus fez com que as pessoas ficassem em casa de quarentena para se proteger. Com isso, o sedentarismo aumentou, mas existem formas de reverter a situação este ano e começar o projeto fitness 2021!

Quer saber como? Continue acompanhando o artigo para conferir as dicas que a OtimaNutri preparou para você!

 

Por onde começar o projeto fitness 2021?

O isolamento social ainda não acabou, mas mesmo de casa é possível fazer o projeto fitness 2021 acontecer! Utilizando as técnicas certas de exercícios e mantendo uma boa alimentação você pode combater o sedentarismo e alcançar sua meta antes do que pensa! 

 

Além de melhorar o físico, praticar esportes de baixo ou alto impacto é essencial para a saúde física e mental, pois assim prevenimos a hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e até alguns tipos de cânceres. Portanto, o seu projeto fitness não deve ser focado só na parte estética, mas sim na melhora da qualidade de vida.

 

1. Monte um cronograma

Para dar início ao seu projeto fitness 2021 é preciso que você faça um planejamento. Considere quantas horas você vai dedicar aos treinos diariamente, quais dias você tem disponível para ir à academia, etc. 

Dessa forma, você consegue montar um cronograma personalizado para o seu horário e que atenda aos seus objetivos. Aos poucos, você se habitua a rotina de treinos e atinge o shape desejado. 

 

2. Defina a sua meta para o projeto fitness 2021

Antes de sair fazendo qualquer tipo de exercício, defina bem quais são os seus objetivos com esse projeto. Isso é importante para saber a atividade mais indicada para fazer. 

Por exemplo, a sua meta é:

 

  • Definir a barriga? 
  • Fortalecer os músculos? 
  • Emagrecer? 
  • Ter mais disposição e condicionamento físico?
  • Ganhar mais massa muscular? 

 

Dependendo da resposta, alguns aspectos serão diferentes, como o tipo de exercício indicado, os alimentos que devem ser consumidos, tipos de suplementos etc. 

 

3. Musculação

Agora que já sabe por onde começar o planejamento, vamos pensar em alguns exercícios que você pode fazer. A musculação, por exemplo, promove o fortalecimento muscular que ajuda na prática de qualquer outro esporte, melhora sua saúde e condicionamento físico.

Intercale os seus treinos entre musculação e alguma outra atividade. Assim, você pode descobrir qual exercício mais te motiva e isso torna a rotina de treinamento mais prazerosa e produtiva.

A “malhação” é uma das principais atividades do mundo fitness. Veja os benefícios que ela traz: 

 

  • acelera o metabolismo;
  • estimula a hipertrofia;
  • define os músculo;
  • reduz a massa gorda, transformando-a em massa magra;
  • aumenta a densidade mineral dos ossos;
  • impede a redução natural da massa muscular;
  • diminui as chances de doenças cardiovasculares;
  • entre outras. 

 

4. Técnica HIIT

A técnica do HIIT (High Intensity Interval Training), por exemplo, apresenta exercícios de alta intensidade em um curto período de tempo, cerca de 10 a 30 minutos. Esse é um treinamento que está cada vez mais popular e é indicado a todos que desejam perder peso, já que as atividades eliminam calorias rapidamente e aumentam o gasto calórico nas 24 horas após o treino. 

Você consegue se exercitar quando quiser e emagrecer de forma saudável sem precisar sair de casa para ir até a academia, ou seja, alia a praticidade ao bem-estar, além de sobrar mais tempo para aproveitar a família e o descanso. 

O HIIT é a atividade ideal para quem deseja perder peso, ganhar força e resistência cardio. Além disso, o método é muito versátil, pois ele  permite fazer vários exercícios, como pedalar, nadar, fazer flexões, entre outros. 

Antes de começar, é muito importante receber um auxílio e orientação de um profissional para se adequar aos treinos.

5. Cuidados com a alimentação

A alimentação é uma parte essencial de seu projeto fitness 2021, afinal o que você come impacta diretamente no seu bem-estar. Existem muitas dietas milagrosas, que prometem emagrecer rapidamente. 

Contudo, mesmo que realmente haja queima de gordura, evite dietas restritivas demais porque sua alimentação fica pobre em nutrientes importantes. A carência de vitaminas, por exemplo, pode causar fraqueza, indisposição, doenças cardiovasculares, entre outros problemas. 

Consulte um nutricionista para desenvolver o cardápio ideal para o seu organismo. Confira também quais suplementos são indicados para quem quer a definição muscular.

Gostou das dicas? Prepare-se e comece a praticar atividades nesse verão! Veja os conteúdos da OtimaNutri para saber como se manter saudável e em forma!

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