OtimaNutri - Blog de Nutrição e Suplementos Alimentares
saiba como funciona o suplemento para ganho de peso

Suplementos Para Ganho de Peso: Dicas de Como Tomar

Apesar de os produtos para emagrecimento serem mais procurados, algumas pessoas precisam de suplementos para ganho de peso. Muitas vezes, elas são magras por conta da genética, algum problema de saúde ou realizam alguma atividade de alta performance.

A vantagem desses suplementos é que eles ajudam a adicionar calorias ao cardápio de forma mais fácil. Entenda como eles funcionam e qual é o jeito certo de tomá-los!

Como funcionam os suplementos para ganho de peso?

Também chamados de hipercalóricos, os suplementos para ganho de peso permitem que o organismo receba uma grande quantidade energética de uma vez. Uma dose de cerca de 150 gr, por exemplo, pode chegar a ter 800 kcal.

Então, em vez de precisar consumir vários alimentos para alcançar esse número, é possível adicionar cerca de mil calorias com esses produtos dissolvidos em leite.

Porém, é importante se atentar que os suplementos para quem deseja ganhar massa não substituem uma dieta balanceada. Até porque, é praticamente impossível consumir apenas isso durante todo o dia, sem sentir fome ou ter algum outro efeito indesejado.

Como o próprio nome sugere, um suplemento é algo que serve para complementar, não substituir. Apenas quando utilizado com uma alimentação rica em todos os nutrientes, ele garante os resultados esperados.

Como consumir os hipercalóricos?

A forma de consumir os hipercalóricos irá depender da sua rotina. Quem pratica musculação, por exemplo, tem uma necessidade e dia a dia diferentes de quem só faz uma breve caminhada duas vezes por semana.

Para entender qual é o melhor horário para tomar e dosagem, é necessário consultar um médico ou nutricionista. Esses profissionais irão mostrar ainda o quanto você pode ganhar de peso, de acordo com o seu IMC, além de outras informações pertinentes.

Há quem prefira tomar o hipercalórico pela manhã, para começar o dia cheio de energia. Porém, você pode consumi-lo de tarde ou, até mesmo, durante a noite. O importante é seguir a dosagem, e não deixar de se alimentar bem.

Sobre a forma de consumo, esses produtos costumam ser encontrados em pó. Dessa maneira, a maneira mais fácil de inseri-los na dieta é misturando-os no leite ou na água – dependendo do caso.

Na embalagem de cada hipercalórico, existem algumas recomendações sobre como tomar. Então, é bastante simples.

Agora que você sabe mais sobre os suplementos para ganho de peso, confira as opções da OtimaNutri. Há diversos tipos de produtos para você conseguir o corpo que deseja e com saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se e receba nossas dicas e promoções!