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Suplementos para Hipertrofia: Os 4 Melhores para Ganho de Massa

Você já conhece as várias opções de suplementos para hipertrofia? Existem muitas alternativas para conquistar a boa forma com a ajuda da suplementação.

Quer saber quais são? Acompanhe o artigo!

O que é e como acontece a hipertrofia muscular?

A hipertrofia é o processo de microlesões e estresse nas fibras musculares por conta de atividades físicas intensas. Em consequência, o corpo inicia a regeneração dessas fibras, o que impulsiona o aumento dos músculos. É por isso que a musculação é um exercício bastante indicado para quem tem o objetivo de ganhar massa muscular.

Quais são os tipos de suplementos para hipertrofia?

Há diversos tipos de suplementos para hipertrofia, que contribuem para o ganho de massa muscular de maneiras diferentes. Veja quais são: 

Suplementos de proteínas

Os suplementos para hipertrofia com base em proteínas são os mais conhecidos dos atletas e aqueles que buscam pelo ganho de massa muscular. Eles são populares pois o nutriente potencializa a regeneração das fibras musculares, fortalecendo e contribuindo para o crescimento.

Para conseguir as proteínas por meio da alimentação, a pessoa pode consumir:

  • ovos;
  • leite;
  • carnes;
  • leguminosas.

No entanto, às vezes a quantidade ingerida pode não ser suficiente, e por isso, é indicado adicionar os suplementos na rotina.

A albumina é um dos exemplos de suplementos para hipertrofia. Ela pode ser encontrada na proteína da clara do ovo, mas também em suplementação em pó, que pode ser misturada em bebidas. 

Outra opção bem conhecida é o whey protein, feito a partir da proteína do soro do leite. Ele também pode ser encontrado na forma de pó e utilizado em shakes.

Suplementos de aminoácidos

Os aminoácidos são responsáveis por várias funções no organismo, inclusive no metabolismo. Por isso, os suplementos para hipertrofia com essa substância ajudam a alcançar melhores resultados e ganho de massa muscular.

A glutamina, por exemplo, é um aminoácido livre e está presente em nosso corpo, sendo responsável pela integridade do tecido muscular. Ela também age no metabolismo e ajuda o sistema imunológico.

O BCAA é outra alternativa, pois é um conjunto de aminoácidos essenciais, ou seja, que não são produzidos pelo organismo, portanto, é necessário buscá-los por meio da alimentação ou suplementação. Ele é essencial para fortalecer as estruturas musculares, aumenta a síntese de proteínas, reduz as lesões e melhora o desempenho dos treinos.

Outra opção de suplementos é a creatina, que é formada por dois aminoácidos. Ela atua na produção de energia para os músculos durante os exercícios físicos. Sendo assim, é uma grande aliada para melhorar o desempenho nos treinos para ganhar massa muscular.

Suplementos hipercalóricos

Mas para conquistar esses resultados, o corpo precisa também de carboidratos. Eles são essenciais para os treinos, pois se estiver em falta, o organismo utilizará as proteínas dedicadas à reparação muscular para gerar energia.

Desse modo, os hipercalóricos possuem carboidratos simples e complexos que oferecem a energia necessária para o corpo, além de fornecer proteínas para ajudar no processo de regeneração.

Esses suplementos também são fáceis de consumir, pois são em pó e podem ser misturados e tomados em forma de shakes ou outras bebidas. A grande vantagem é que o atleta pode consumir as quantidades calóricas que precisa com maior facilidade do que teria se dependesse somente do consumo de alimentos. 

Suplementos termogênicos

Por outro lado, os termogênicos são suplementos que ajudam a perder gordura corporal. Eles são recomendados para a hipertrofia, pois melhoram a disposição e o nível de energia no organismo, o que influencia na definição muscular.

Esse tipo de suplementação aumenta a temperatura corporal, o que faz com o organismo se esforce para queimar gordura para estabilizar a temperatura. Sendo assim, essa gordura que é gasta serve como fonte de energia para o treino, inclusive fornecendo mais disposição. Além disso, quanto menos gordura corporal, mais aparentes ficam os músculos.

Como consumir esses suplementos?

Os suplementos para hipertrofia devem ser indicados por profissionais nutricionistas e o educador físico que precisa acompanhar seu treino. Dessa forma, é possível avaliar necessidades nutricionais e como adicioná-lo em quantidades certas e conciliar com a alimentação. 

Gostou das dicas? Veja os conteúdos da OtimaNutri para saber as melhores maneiras de manter a boa forma com a ajuda dos exercícios, alimentação saudável e suplementação!

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