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saiba como ter mais motivação para treinar

Tenha mais Motivação para Treinar com Estas Dicas Exclusivas

Está sem motivação para treinar? Isso é bastante comum, ainda mais quando as temperaturas estão mais baixas e altas ou, até mesmo, quem não está habituado a se exercitar.

Vale notar que estar motivado é muito importante, pois é o que garante que os planos sejam colocados em prática. Então, se você quer dar um gás no seu treino, confira dicas para se comprometer com a rotina de exercícios!

Como ter mais motivação para treinar?

A sua forma de encarar os exercícios e alguns detalhes da sua rotina podem ser decisivos para garantir a motivação para treinar. Veja só!

Escolha um personal ou tenha um professor

Fazer e realizar o treino sem apoio profissional pode tornar tudo mais difícil. Então, o ideal é que você tenha um professor ou personal para fazer o acompanhamento dessa jornada.

Caso você treine em uma academia em que há instrutor, talvez isso seja suficiente para você aprender os movimentos e seguir a sua rotina de exercícios. Porém, se quiser atingir os seus objetivos mais rapidamente ou ter alguém sempre ao seu lado, considere a contratação de um personal.

Pense positivo

Mesmo que você nunca tenha treinado e esteja longe dos seus objetivos – seja emagrecer ou definir os músculos – é importante manter a positividade. Isso significa olhar aquele pequeno progresso como uma grande vitória.

Perdeu um pouco de gordura? Fique feliz e mantenha o foco para não perder os resultados alcançados. Lembre-se de que as pessoas que já tem o shape que desejam um dia também foram iniciantes. O que vale é não desistir!

Estabeleça metas realistas

Querer ter o corpo de uma celebridade pode ser uma boa meta, mas é necessário ter objetivos menores. Afinal, para atingir uma grande meta, você levará mais tempo e, por isso, pode desanimar no meio do caminho.

Em vez de pensar em perder dez quilos, por exemplo, mire em perder dois, depois mais dois e assim por diante. Ou seja, divida o seu grande sonho em desafios menores e que poderão ser mais facilmente alcançados.

Conte para os seus amigos

Assumir o compromisso de fazer atividade física também é algo que ajuda a dar mais motivação para treinar. Afinal, depois de contar para amigos e familiares, você irá querer mostrar os resultados, né?

Algumas pessoas gostam de postar nas redes sociais que começaram a se exercitar. Mas se você for alguém mais tímido, pode apenas comentar com amigos mais próximos sobre os seus planos. Certamente, eles irão apoiar a sua decisão em busca da aparência desejada e de mais saúde.

Alimente-se bem

É um erro pensar que apenas a atividade física irá garantir a aparência que você deseja. Cerca de 80% do sucesso no treino ocorre por causa da alimentação.

Além de ajudar na construção dos músculos, a dieta balanceada garante mais disposição e energia para que você realize exercícios. Então, não deixe de se alimentar bem. Isso também deve entrar para as suas metas.

Suplemente o que for necessário

Pode ser que os nutrientes que você consome não sejam suficientes, por conta do seu estilo de vida. Nesse caso, você pode adicionar suplementos ao seu dia a dia. Porém, vale consultar um especialista para saber qual é a melhor opção.

Existem vários produtos disponíveis, como proteínas, carboidratos, etc. Além disso, é necessário saber qual é o melhor momento para consumi-los e em qual dosagem. Lembrando que para cada pessoa há uma indicação. Consulte um especialista para saber a quantidade ideal para você.

Acompanhe seu progresso

Outra forma de garantir mais motivação para treinar é acompanhar o seu progresso. Afinal, você está se exercitando para atingir um objetivo, certo? A questão é que muitas pessoas olham apenas para o número mostrado na balança.

Quando na verdade, a aparência não é apenas reflexo disso. Ao ganhar massa magra, por exemplo, é normal que o peso aumente. No entanto, isso não significa que o indivíduo tenha engordado.

Então, é importante avaliar os objetivos sob várias ópticas. Além da balança, vale considerar a imagem que vê no espelho, o aumento da disposição e outros aspectos positivos que o treino garante. Dessa forma, você sentirá que o seu esforço está dando resultado e seguirá com mais vontade de continuar.

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